Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2011

Meu muro

Bom dia!!
faz um bom tempo que não escrevo no meu blog. fiquei relaxada, mas acho que na verdade não é isto, acho só que não encontrei qual é o proposito da minha página. Se vou escrever sobre minha rotina de obra, se vou escrever sobre coisas que eu gosto e vou vasculhando pela net. Enfim... hoje eu decidi escrever sobre um trabalho que eu fiz ontem a noite.

Estava na dúvida sobre qual o tipo de calçamento que faria para compor a estetica de entrada da minha casa, combinando com o Muro! Decidi postar aqui fotos ineditas que alguns nem nunca viram, como está ficando o muro lá de casa com o Projeto de PIE Arquitetura - dos meus amigos Patricia e Erik.
Vamos lá.


 Agora , o meu orgulho que estou apredendo a fazer sozinha. Como sempre no mundo da informatica sempre fui auto-didata, já aprendir a mecher no Corel quando eu tinha 16 anos.. depois evolui para o Photoshop.. e agora por ultimo o SketchUp...

Ontem eu fui na casa, e vi que o Mestre de Obras fez um calçamento inclinado para quando o pedestre subir da calçada. Ficou horrivel e não era o que eu esperava. Meu marido passou uma coisa para o cara e ele fez outra.. Sente só...
A foto ficou estranha porque tinha esta madeira em cima para ninguem pisar com o cimento fresco.

veja que está inclinado em relação ao nivel da calçada.
além disto as peças ficaram pequenas o que causa uma estranheza
e também um desconforto para quem a sobe



Como eu já tinha minha idéia formada na cabeça, e com algumas fotos para embasar minha idéia, foi fácil. Era só desenhar no SketchUp e mostrar para o meu marido para que ele repasasse para o mestre de obras.

A casinha tem 1,60m de comprimento, logo acho que as 2 pedras de acesso na calçada espaçada por 10cm também teria que ser de 1,60. Não é bem uma regra, mas eu gosto de coisas grandes , traz imponência e conforto. Poderia ser menor, mas eu acho que ia ficar "pobre" pois este muro está uma chiqueza só!

Coloquei 2 placas de 1,60 x 0,60 com espaçamento entre elas

como o muro está elevado em relação ao meio fio, preferi trabalhar com degraus entre as 2 placas

Tchan Tchan Tchan Tchan!!!!!!
Vejam como ficou o muro................




Quem gostou levanta o dedo ai!
Beijocas Lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se voce achou interessante este post ou quer me dar uma sugestão de assunto, escreve para mim!!!