Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

Quartinho do nosso bebê Lorenzo - passo a passo - projeto com céu estrelado

Olá pessoal.
Com muito carinho, divido com voce o projeto que escolhemos para o quartinho do Baby Lorenzo. tudo começou com a minha vontade mega de colocar os conceitos que eu gosto na prática. para isto, pedi a ajuda da Barbara arquiteta de curitiba e que me deu um empurrazinho.

uma das coisas que eu queria era o ceu estrelado, que eu coloco exemplos aqui

mais abaixo o projeto do quarto e algumas outras coisas.

o vendedor Diogo é aqui do Rio de Janeiro e foi hiper fácil a negociação e retirei pessoalmente com ele - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559209396-super-kit-iluminaco-efeito-ceu-estrelado-fibra-otica-200m-_JM

Existe uma maneira de destacar ainda mais as estrelas , que é colocando uma terminação na ponta da fibra otica, que são as ponteiras em acrilico, mas eu não quis. Preferi deixar um ar mais leve impeceptivel com a espessura apenas da fibra.
o fornecedor que me vendeu o kit também faz a venda das ponteiras, mas quem tiver paciencia de esperar eu sugiro comprar de mais facil acesso pela Internet nos sites extrangeiros.
até dou as dicas aqui.

Site Aliexpress
http://www.aliexpress.com/item/fiber-machine-different-diameter-super-bright-crystal-end-piece-free-shipping/435049752.html

 Comprei no mercado livre o KIT com 200 pontos, ou seja, 200 feixes de fibra ótica para colocação em gesso. poderia ser colocação em painel de MDF também, muito usado.

==================================================================

PROJETO

Aqui mora uma supresa que exigiu muito esforço meu . O Projeto foi desenhado pela Barbara Batagello que etá em Curitiba e eu aqui no Rio. Nos demos muito bem logo de cara, pois ela captou a essencia da necessidade do quartinho. As fotos abaixo foram o 2o projeto que ela me mandou e que eu escolhi.

Simplesmente eu passei as cotas do quarto todas no google sketchup para ela e esta moça mandou mão na massa.

O papel de parede era sugestão, e eu acabei desvirtuando um pouquinho com medo de errar , e náo escolhi papel, preferi escolher uma cor na parede.

vamos lá !?! Veja fotos do projeto.











 A comoda, berço e Nicho fechamos com uma loja aqui no Rio, revenda da DIVICAR.COM.BR
o painel da TV e os bauzinhos fechei com a Marcenaria Proeza.
Os nichos de gesso e teto, bem como colocação do kit fibra Otica foi com o Gesseiro que consegui aqui perto de casa. Isto deu trabalho, assim como a parte da pintura.

Quer ver como foi o passo a passo ?!

Eu , pra variar hiper curiosa para saber se tudo ia ficar perfeito, imprimi os projetos, coloquei fita crepe no chão e nas paredes para fazer as marcações das dimensões de cada item, e foquei muito na parte da circulação do quarto.







=================================================

OBRA

Eu vou pegar as fotos da obra e o passo a passo e farei um outro post para voces.

Um grande beijo!

2 comentários:

  1. Vocês vendem esse papel de parede ou podem me indicar onde posso comprar ele???
    Já procurei em todos os lugares e não acho.

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite , onde voce comprou este papel de parede ??

    ResponderExcluir

se voce achou interessante este post ou quer me dar uma sugestão de assunto, escreve para mim!!!