Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

Casa Cor 2011 - RJ

Eh galera... hoje ... domingão.. as 16horas eu estava no Casa Cor 2011 - RJ na sua 21a edição. Fui com minha mais recente amiga Yona Valentim - dona do blog  - http://chiquitabacanaatelier.blogspot.com/

A começar por uma palacete na Rua São Clemente, 213 esquina com a Rua Dona Mariana em Botafogo. A Casa é um dos patrimônios deixados pela familia Guinle e foi o presente de casamento para a Cecília Guinle. Um palacete com 1500m2 de area ocupando no bairro uma área de 8000m2. Foi construido no início do século XX e pertenceu a Cândido Gafré, sócio de Eduardo Palassin, patricarca dos Guinle. Este presenteou a sua afilhada Cecília Guinle, filha do seu sócio quando esta casou-se com Linneo de Paula Macado, que era um importante fazendeiro paulista e que fundou o Hipódromo da Gávea.

Curioso né.. como um simples passeio para ver uma amostra de decoração trouxe a tona estas curiosidades. Linneo de Paula Macado para mim até então sempre foi o nome de uma rua. Nunca soube que ele era. rsrsrs
Enfim... vamos as fotos para matar a curiosidade dos espaços. As fotos abaixo foram tiradas do meu celular. Confesso que não era permitido tirar fotos, mas eu e Yoná como boas escapantes demos uns flagras. Divirtam-se.

Não lembro qual era o nome deste espaço, mas minha amiga Yoná na hora que entrar aqui pode ser que lembre. O que me chamou a atenção e sempre chama são as cores né! Adoro colorir tudo!!

 


Decoração com quadrinhos de resina no Banheiro e collet Infantil decorado por Flávio Hermolin.
Estas molduras estão fazendo um sucesso danado em tudo que é decoração, cito, rustico, provençal, classico, contemporâneo.




Espaço Cinema Lounge - Luiz Fernando G. Redó e Carlos E. Hansen

Paisagismo no Jardim Externo -  Daniela Infante e Sonia Infante

Solárium de Ana Luiza Rothier e Angela Frota - amei os cachepots de espelho.


O espaço abaixo é o ambiente de Jairo Sender - chamado de Cocktail Lounge Bara - simplementes um Luxo só!


Epaço Suite do Hospede - Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini
 


Champagneria - Bernardo Schor e Rogério Antunes 

Vou parar por aqui porque senão vai perder a graça de quem for visitar lá. Não perca tempo a CasaCor RJ termina no dia 16/novembro.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se voce achou interessante este post ou quer me dar uma sugestão de assunto, escreve para mim!!!